top of page
  • Foto do escritorRichard Martan Ferrari

Gabriel ‘Big Z’ é o novo running back do T-Rex.

Jogador atuando pelo Criciúma Miners (Foto: Overtime do FA)

O T-Rex Futebol Americano segue se reforçando visando a temporada 2022. O novo membro da equipe é o running back Gabriel Benincá, o ‘Big Z’, que chega para somar a divisão de corredores da equipe timboense. Em 2022, o atleta estará completando 11 anos de carreira no futebol americano catarinense.



Gabriel iniciou sua caminhada no sul do estado em 2011, defendendo o Criciúma Slayers. Em 2015, o running back foi recrutado pelo time do Jaraguá Breakers. Dois anos depois, retornou ao sul catarinense para vestir a camisa do Criciúma Miners. Em 2019, o jogador iniciou sua trajetória no Blumenau Vikings, clube que defendeu até o último ano.


O atleta foi Campeão da Copa Santa Catarina de Futebol Americano em 2012, quando defendia o Criciúma Slayers. Em 2014, o Criciúma Miners chegou à final da Copa Sul de Futebol Americano, onde enfrentou o Itapema White Sharks. Na partida, o time do sul acabou saindo derrotado pelo placar de 48x35, mas Gabriel ‘Big Z’ foi eleito o MVP do jogo ao marcar 34 pontos para a equipe dos Miners, com 5 touchdowns e duas conversões de dois pontos.


Gabriel durante a premiação da Final da Copa Sul 2014, onde foi eleito o MVP da decisão. (Foto: Overtime do FA)

Confira mais notícias do T-Rex clicando aqui.


Tendo uma carreira com mais de 10 anos no futebol americano catarinense, Gabriel avalia que defender o Rex será a ‘cereja do bolo’ de sua caminhada no mundo da bola oval. “Escolhi o Rex por ser um time de destaque no cenário brasileiro e que possibilita dar todo o suporte para o desenvolvimento dos atletas. Sempre tive vontade de jogar pelo Rex, mas só neste ano efetivamente deu tudo certo para que eu pudesse me juntar ao time” - explicou o jogador.


O T-Rex Futebol Americano continua aceitando cadastros para o Recrutamento de Atletas com Experiência para a temporada 2022. Basta preencher o formulário de inscrição disponível neste link https://bit.ly/3qs60oA. Seus dados e lances serão avaliados pela nossa comissão técnica e, após, você poderá ser um Rex.

34 visualizações0 comentário
bottom of page