• Richard Martan Ferrari

Categorias de Base do T-Rex retornam aos treinos neste fim de semana.



(Foto: T-Rex Júnior)

Se você tem de 07 até 19 anos e deseja iniciar sua trajetória dentro do futebol americano, chegou a hora! As categorias de base do T-Rex retornam com os treinamentos no próximo sábado, dia 12 de fevereiro, no Complexo Esportivo de Timbó. Em 2022, o T-Rex Júnior, setor do clube que oferece as escolinhas do esporte, está chegando com diversas novidades.


Ficou sabendo? T-Rex e FME de Timbó alinham calendário para 2022.


No sábado, as atividades iniciam às 8h30 com as categorias Sub-13, Sub-16 e Sub-20 de Flag Football, que é uma variante da modalidade, onde não existe contato físico. A partir das 9h, iniciam os treinos com os atletas da categoria Sub-20 Full Pads, que já fazem o trabalho com técnicas do futebol americano tradicional.


Além dos treinos no campo do Complexo, a base do Rex também estará trabalhando em uma estrutura da Academia T2, grande parceira da equipe timboense. As atividades na Academia acontecem de terça-feira e quinta-feira, das 08h às 10h e das 14h30 às 17h30.


Também teremos novidade para Blumenau: o T-Rex Júnior está selando acordo para a abertura de um polo da escolinha de futebol americano na Associação Atlética Banco de Brasil - AABB do município. As aulas neste local devem iniciar durante o mês de março, com dias e horários a serem divulgados.


O responsável pelas categorias de base do T-Rex é Romário Reis, que também é quarterback na equipe principal. Ele avalia que 2022 terá grandes expectativas para a base jurássica. "A gente plantou muita coisa boa ano passado, e em 2022 estaremos fazendo melhor, esperando investir muito nas categorias de base. Temos a expectativa de disputar campeonatos com as categorias sub-16 e sub-20 de Flag Football e, também, com a categoria sub-20 de full pads. Estruturamos de uma forma que realmente funcione o vínculo entre esporte e educação, que é nosso foco na escolinha do Rex”.


Confira mais notícias do T-Rex clicando aqui.


Como no time principal, a base do T-Rex também tem seu bom trabalho refletido em convocações para a Seleção Brasileira. Em outubro do ano passado, foi promovido em Sorocaba (SP) um camp, que é um período de treinos, para atletas sub-16 para compor a seleção brasileira de Flag Football de base, onde sete atletas da base jurássica participaram e, destes, cinco foram selecionados para a próxima fase de treinos que acontece neste ano.


Os interessandos em participar da escolinha do T-Rex podem entrar em contato através do telefone/whatsapp 47 992888253, ou ainda enviar um direct para o perfil do T-Rex Júnior no instagram, o @basetrex.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo