top of page
  • Foto do escritorRichard Martan Ferrari

T-Rex e FME de Timbó alinham calendário para 2022.


A arquibancada do Complexo Esportivo de Timbó ficou lotada para os dois amistosos disputados no fim de 2021 (Foto: Richard Ferrari).

Na última sexta-feira, dia 04 de fevereiro, representantes do T-Rex Futebol Americano estiveram reunidos com membros da Fundação Municipal de Esportes de Timbó, órgão da Prefeitura do Município que rege o esporte timboense. Participaram do encontro o General Manager do T-Rex, Bruno Takahashi, o Head Coach do time, Breno Takahashi, e o atual presidente da FME, Marcio Elisio.


A FME sempre foi grande parceira do projeto do T-Rex, seja através do local cedido para os jogos e treinos, o Complexo Esportivo de Timbó, ou por meio de outras formas de apoio. “Não só em 2022, mas em todos os anos que o T-Rex esteve ativo no município, percebemos o quando o clube acaba divulgando o nome de Timbó por todo o Brasil, por conta de seu projeto de excelência. O Rex acaba sendo mais uma modalidade para auxiliar nesta retomada do esporte após dois anos de incertezas” - declarou o presidente da FME Timbó, Marcio Elisio.



A pauta da reunião foi sobre a temporada 2022 do futebol americano em Timbó, principalmente sobre o calendário de atividades visando a utilização do Complexo Esportivo de Timbó, a casa do Rex. “Ano passado tivemos a disputa de dois amistosos, que não é a mesma coisa que uma competição oficial. Porém, percebemos que o público do T-Rex é fiel e estava ansioso por uma partida. Com certeza existe a expectativa pelo retorno destes campeonatos, muito pelo público qualificado que vem até nossa cidade prestigiar os atletas” - destacou Marcio.



O Complexo Esportivo de Timbó, além de receber uma pista de atletismo sintética nos últimos anos, o que deu mais vida para o local, é um dos únicos campos do Brasil com traves Y fixas. “A mais ou menos dois anos, chegou até nós esta demanda de colocar as traves fixas para futebol americano no campo, como forma de dar um plus para a modalidade em Timbó. Esta melhoria faz juz ao nome do local, como Complexo Esportivo, que deve atender uma gama de modalidades esportivas, o que reflete em como o esporte timboense é diversificado e variado” - explicou o presidente da FME.


Confira mais notícias do T-Rex clicando aqui.


Não somente em Timbó, mas em todo o Brasil, o futebol americano irá retornar com a maioria de suas competições oficiais em 2022, após 2 anos de interrupção por conta da pandemia. No primeiro semestre de 2021, após retornar com os treinos, o T-Rex precisou paralisar os trabalhos por conta de uma nova onda do coronavírus. Nesta temporada, a questão da pandemia ainda pode ser um fator determinante para o calendário. “Nós estamos sujeitos a matriz de risco do estado de Santa Catarina, divulgada toda semana pelo governo estadual. Já estivemos por um período no azul, infelizmente agora estamos no amarelo. Esperamos que, em breve, os casos de coronavírus voltem a diminuir e nossa região volte para o estágio azul” - avaliou.


No próximo fim de semana, o T-Rex tem o primeiro evento do ano no Complexo Esportivo de Timbó. Acontecerá o Rexperience, um treino aberto para atletas com experiência de todo o Brasil. Também no sábado, os treinos das categorias de base do T-Rex devem ser retomados em 2022. Os treinos da equipe principal estão programados para iniciarem no último fim de semana de fevereiro.

bottom of page