top of page
  • Foto do escritorRichard Martan Ferrari

Multicampeão no futebol americano brasileiro, T-Rex cria divisão de eSports.





O T-Rex Sports Academy, time catarinense que é bicampeão nacional e pentacampeão catarinense de Futebol Americano, está se aventurando em novas modalidades, e não falamos somente de esportes. Além do time ‘estrear’ em 2021 nas telinhas, através da primeira série de futebol americano da América Latina, a ‘Chance4Life’, o time de Timbó também criou recentemente um setor para eSports.

Para o CEO do T-Rex, Igor Rick, a abrangência do projeto em outras frentes além do futebol americano é algo natural, que vem acompanhando o crescimento do Rex. “A diversificação de áreas de atuação já fazem parte do planejamento estratégico do T-Rex. Tendo em vista o crescimento do mercado de eSports e o nosso potencial administrativo, entendemos que temos totais condições de estarmos entre as grandes organizações do país. Por isso estamos dando este novo foco para buscarmos a evolução do T-Rex como uma organização esportiva completa e diversificada”.


O General Manager do T-Rex e CEO do projeto de eSports, Bruno Takahashi, destaca a versatilidade do Rex estar representado em diferentes frentes e, também, a parceria de apoiadores da cidade para este projeto se tornar realidade. “Temos dois grandes parceiros nos apoiando, a Unifique e a Tudo Games, duas empresas de Timbó que entenderam o tamanho e a importância do que estamos construindo. Queremos mostrar que a nossa filosofia de trabalho no futebol americano também pode dar certo em outras modalidades, neste caso, o eSports’.

Dentro do mundo dos jogos eletrônicos, inicialmente, o Rex está presente no League of Legends (LOL) e Free Fire, e pretende ter representantes de CS GO e Valorant. Em um desses games, o time timboense já está prestes a disputar uma final nacional.


O TRX Unifique está disputando a BFA eSports de LOL, competição que foi criada em 2021 com outros times que disputam a BFA da bola oval: Cuiabá Arsenal, Mariners eSports, Remo eSports, Carrancas e Mooca Destroyers. Desde o início desta temporada, o time tem 5 vitórias em 5 partidas disputadas e, no próximo fim de semana, enfrenta o Cuiabá Arsenal na grande final.


Dentro do universo do Free Fire brasileiro, a squad do T-Rex já esteve em alguns campeonatos tendo boas posições, sendo um modelo de gestão esportiva a nível nacional. Em menos de 4 meses de projeto, o TRX conta com uma LineUp (Elenco) fortíssima, que já foi a divisão de eSports do Figueirense Futebol Clube. O TRX Unifique FF também já saiu campeão de algumas competições, como Diário Lux, LIL Power, VBL Cup e Lion Diary.



No T-Rex Futebol Americano como atleta desde 2018, um dos profissionais envolvidos é Ian Bittencourt, que é Coach do time de LOL e Diretor Esportivo geral do projeto TRX eSports. "Para o T-Rex, entrar no mundo do e-Sports, tem sido um desafio diário para toda a administração e CT, porque apesar de sermos um case de sucesso no mundo esportivo, os esportes eletrônicos trazem para nós novos problemas e desafios dos quais nunca tínhamos enfrentado antes. Porém, com a experiência de 15 anos de projeto, estamos progredindo com muita velocidade e com muitos acertos, tanto que em menos de 2 meses de projeto, já construímos um Gaming Office para nossos atletas, e solidificamos grandes patrocínios, a níveis estaduais" - analisou Ian.


Colecionando vitórias em grandes campeonatos online, o foco do T-Rex dentro dos eSports é chegar com sua LineUp na LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), repetindo o bom desempenho no Futebol Americano no mundo dos jogos eletrônicos.


Dados da LineUp de Free Fire.


João “MACEDO” Macedo

Gabriel “Astro7” Chaves

Marcos “Oliver” Oliveira

Mateus “HIPNOS” Correia

Guilherme “GUI” Galvão

Gabriel “BIEL” Cardoso

42 visualizações0 comentário
bottom of page