top of page
  • Foto do escritorRichard Martan Ferrari

T-Rex vence Almirante e está na Final da Conferência Sul da Liga BFA


(Foto: Richard Ferrari/Assessoria T-Rex)

O T-Rex Futebol Americano está novamente na final da Conferência Sul de Futebol Americano. O time conquistou a vaga na decisão após vencer o time do Itajaí Almirantes por 41 a 0, em jogo que aconteceu no sábado (24) no Complexo Esportivo de Timbó, diante de um ótimo público nas arquibancadas do estádio. O adversário na final da Conferência Sul da Liga BFA será o Santa Maria Soldiers.


O ataque do time timboense foi novamente eficiente com a bola, marcando quatro touchdowns com o corredor André Nazgul, o recebedor Marlos Reis com 12 pontos e o recebedor Gabriel Piola com um touchdown.


O time de especialistas do Rex também participou bem da pontuação, com um retorno de kickoff para touchdown anotado por Gabriel Piola, convertendo três pontos extras com o kicker Amilcar e ainda marcando uma conversão de dois pontos com Fabrizio Nanni. Além disso, o time recuperou uma bola em kickoff chutado pelo próprio T-Rex, mantendo a posse com a equipe da casa. Esta jogada, chamada de onside kick, é muito complicada de ser executada e já aconteceu nos últimos dois jogos do Rex.


A defesa jurássica foi implacável em mais uma partida. Além de manter, por mais uma vez, o placar de pontos sofridos zerado nesta temporada, a equipe defensiva foi responsável por uma interceptação com Caio Nunes, e um fumble recuperado e retornado até a end zone por Henrique Scomparin.


Na outra semifinal, o Santa Maria Soldiers, do Rio Grande do Sul, eliminou o Istepôs, de Santa Catarina, vencendo o jogo por 21 a 14. A partida decisiva, que coroará o campeão do Sul e representante da região nas semifinais para o Brasil Bowl 2022, acontece no Complexo Esportivo de Timbó no dia 08 de outubro.


Texto: Richard Ferrari/Assessoria T-Rex.

81 visualizações0 comentário
bottom of page