top of page
  • Foto do escritorRichard Martan Ferrari

T-Rex é campeão da Conferência Sul da Liga BFA 2022.


Romário Reis lançou para quatro touchdowns na final (Foto: Richard Ferrari/T-Rex)

Novamente Timbó viu sua equipe de futebol americano levantar uma taça no Complexo Esportivo de Timbó. O T-Rex conquistou a Conferência Sul da Liga BFA 2022, ao bater o time do Santa Maria Soldiers por 48 a 0 na grande final. A partida aconteceu na tarde do sábado (08). Além do título de 'Rei do Sul', a vitória garantiu a equipe timboense na semifinal para o Brasil Bowl 2022.


O ataque jurássico foi letal em mais uma partida, sendo responsável por anotar sete touchdowns, marcados pelos corredores Bikete e Maranhão, este sendo o autor de dois, e pelos recebedores Marlos Reis, Murilo Soares, Piola e Pujoni. Ao todo, a ofensiva timboense contabilizou 438 jardas conquistadas. O quarterback Romário Reis lançou para quatro touchdowns, e o quarterback Luiz Bassani lançou para um.


Ao fim do jogo, time e torcida comemoraram muito com a taça (Foto: Richard Ferrari/T-Rex)

O time defensivo do Rex não ficou atrás do ataque. Pelo quarto jogo nesta temporada, a equipe não sofreu um ponto sequer de seu adversário. No jogo, a defesa catarinense cedeu apenas 43 jardas ao ataque gaúcho. Além disso, executou uma interceptação de passe do quarterback #15 Douglas Rodrigues, com o atleta #20 Rhuan Pablo, que foi sua terceira interceptação em 2022.


O time de especialistas rubro-negro timboense também somou boas jogadas que contribuiram para o resultado final. Os atletas realizaram um ótimo trabalho no primeiro quarto, quando bloquearam um ponto do Soldiers, deixando o time em ótima posição no campo de ataque. Além disso, o kicker Amilcar Neto foi responsável por 6 pontos extras convertidos.


Rex chegou a quatro jogos sem sofrer pontos nessa temporada (Foto: Richard Ferrari/T-Rex)

Agora o T-Rex aguarda o vencedor da partida entre Sorriso Hornets (MS) e Lobo Vingador (PA) para conhecer seu adversário na semifinal nacional, que deve acontecer ainda neste mês de outubro. Por conta do rodízio no mando de campo nas semifinais e finail nacional, o Rex jogará a próxima partida fora de casa, no Mato Grosso do Sul ou no Pará.


Texto: Richard Ferrari/T-Rex

23 visualizações0 comentário
bottom of page