• Richard Martan Ferrari

Seis atletas do T-Rex participam de testes para jogar no Canadá neste fim de semana.




Pelo segundo ano seguido, o Brasil estará recebendo um evento de testes para atletas do futebol americano nacional que almejam entrar na Liga Canadense da modalidade, a CFL. O evento acontece neste fim de semana, dias 19 e 20 de fevereiro, em São Paulo, e contará com seis representantes do T-Rex Futebol Americano.


Ficou sabendo? Jovem jogador revelado na base do T-Rex assina com universidade do México.


Os selecionados do quadro catarinense para participar do Combine da CFL no Brasil em 2022 são os linha ofensiva Diogo Fernandez e Eduardo Cruz, os linebackers Giovanni Pichetti e Luis Polastri, o kicker/puntar Amilcar Neto e o cornerback Caio Nunes. Amilcar e Polastri já participaram do Combine da CFL realizado em 2021 em Belo Horizonte.



Experiente no futebol americano nacional e apontado como um dos melhores kickers do país, Amilcar espera ter um bom desempenho neste evento. “A expectativa, sinceramente, é fazer um bom Combine, com bons números e que eu acerte o máximo de chutes possíveis. Vejo que é uma experiência muito grande para a minha carreira, fazer um Combine para entrar na CFL. Para o Brasil é sensacional, abre portas para que mais atletas tenham essa chance, que o esporte cresça cada vez mais no nosso país e que possamos um dia ter ligas tão fortes como no Canadá” - declarou o atleta.



Por outro lado, atletas como Pichetti irão participar do Combine pela primeira vez em sua carreira. O jogador, que chegou ao T-Rex em 2021 e teve uma mudança de posição: de quarterback para linebacker, onde teve um grande desempenho, rendendo convocações para a seleção brasileira e para o Combine da CFL. “Sentimento de reconhecimento e gratidão em ter uma oportunidade desse tamanho. Isso vem para confirmar todo o trabalho forte que foi feito ano passado por toda equipe do REX, que deu as melhores condições para me desenvolver como atleta” - avaliou.



Eduardo Cruz, jogador de 24 anos que já teve passagens por equipes do Paraná antes de chegar ao T-Rex em 2021, destaca o sentimento de reconhecimento com a convocação para este evento internacional. “Fiquei muito feliz em ser selecionado em um grupo tão seleto de atletas brasileiros. Isso mostra que estamos fazendo o trabalho certo no Rex. Todos os coach's do Rex passaram orientações em suas especialidades, onde ajustaram nossos treinos de academia e campo, pensando em nosso desempenho neste Combine” - destacou.



Após este fim de semana de testes, os atletas serão avaliados pelos representantes da Liga Canadense e poderão ser selecionados para as próximas fases do Combine da CFL.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo