top of page
  • Foto do escritorT-Rex Press

Otávio Amorim é selecionado para o International Player Pathway da NFL



Tem atleta ex-T-Rex em busca de vaga na maior liga de futebol americano do planeta! O offensive-line Otávio Amorim foi aceito no International Player Pathway da NFL onde irá disputar, juntamente com mais oito atletas de sete países diferentes, uma vaga em um time da National Football League na próxima temporada. O International Player Pathway existe desde 2017 e é a ferramenta utilizada pela NFL com o objetivo de dar chances a atletas de outros países que não jogaram o College Football (Futebol Americano Universitário nos EUA) de disputar um lugar na liga.

Otávio participou no mês de outubro juntamente com o linebacker Luis Polastri, também atleta do T-Rex, do NFL Internacional Combine 2019 que aconteceu em Colônia, na Alemanha. O evento é realizado de forma anual e tem como objetivo descobrir e avaliar possível talentos para a National Football League (NFL), principal campeonato de futebol americano dos EUA e, também, no Mundo. No último ano, o atleta Duzão participou desta mesma seleção e conseguiu uma vaga na equipe do Miami Dolphins, onde atualmente faz parte do time de treinos do clube.

O jogador brasileiro irá se apresentar nos Estados Unidos no próximo mês juntamente com os atletas Isaac Alarcón (México), David Bada (Alemanha), Leo Krafft (Noruega), Boqiao Li (China), Chris Mulumba (Finlândia), Sandro Platzgummer (Áustria), Antoni Podgorski (Polônia) y Bernhard Seikovits (Áustria) para dar inicio aos treinamentos.


Otávio Amorim

O offensive-line começou sua carreira no futebol americano em Mato Grosso quando, entre 2012 e 2016, defendeu as equipes do Rondonópolis Hawks e Cuiabá Arsenal. Mas foi na equipe de Rondonópolis que ele se destacou, principalmente nos anos de 2015 e 2016, onde chamou a atenção do T-Rex, que o convidou para fazer parte do time bicampeão brasileiro de futebol americano. Desde então, o atleta já conquistou três títulos catarinenses (2017, 2018 e 2019), dois títulos da Conferência Sul da Liga BFA (2018 e 2019) e, em 2018, foi eleito o melhor OL do Campeonato Catarinense de Futebol Americano.

32 visualizações0 comentário
bottom of page