Buscar
  • T-Rex Press

Após período atuando no México, Ronan volta ao T-Rex

Sobre o layout, o blog tem tudo que você precisa para criar lindos posts que chamam a atenção do leitor. Confira nossos recursos de design.


Escolha um dos 8 incríveis layouts

Entre os reforços anunciados pelo T-Rex Futebol Americano para a temporada 2020 está o wide receiver Ronan Cândido. O jogador de 25 anos retorna ao time que o revelou para o futebol americano após 2 anos (prestes a completar quase 3) atuando no México. Pelo T-Rex, Ronan ingressou no time em 2015 através de um try-out, mas sua estreia pelo time principal só aconteceu em abril de 2016 por conta de um acidente de moto, onde o atleta acabou fraturando uma perna.


Em campo, o jogador sempre mostrou grande habilidade com a bola oval e participou das campanhas de Campeão Catarinense em 2016 e 2017 e Campeão Nacional em 2016. Essa habilidade rendeu para Ronan a oportunidade atuar no México, defendendo a equipe do Burros Blancos, que joga a Liga Mayor da Organización Nacional Estudiantil de Fútbol Americano. Em duas temporadas, Ronan ajudou o clube a conquistar um vice-campeonato e uma taça de campeão do campeonato.


Agora, antes de retornar ao Brasil para defender o T-Rex, o wide receiver está tendo a oportunidade de jogar em uma liga profissional do esporte mexicano, a Liga de Fútbol Americano Profesional, onde defende a equipe do Mexicas, da Cidade do México. Confira uma entrevista com Ronan Cândido sobre esse período no México e seu retorno ao T-Rex.


T-Rex News: Como foi atuar essas duas temporadas no futebol americano no México?

Ronan Cândido: Foram duas temporadas totalmente diferentes. Eu cheguei no México sem saber como era a dinâmica do futebol americano lá, sem saber o idioma...Isso acabou dificultando os meus primeiros meses de trabalho. A primeira temporada foi de adaptação mas, claro, de muito conhecimento também, onde o time que eu defendi (Burros Blancos) acabou como vice-campeão juvenil nacional. Na segunda temporada, melhor adaptado para o país, foi onde eu consegui evoluir mais rápido e acabei jogando até em outras posições no time. As duas temporadas foram cheias de conhecimento, aprendi muito jogando e vivendo no México. Cada momento que eu vivi aqui foi um sonho, desde jogar em estádios cheios até participar de uma final nacional (Foram duas, na verdade).

T: Em quais aspectos você analisa que mais evoluiu neste período?

R: Dentro de campo eu vejo que evolui na questão de análise do jogo. Agora eu consigo ver ele como um todo, mais tático e estratégico. Consigo analisar tendências dentro das partidas, por exemplo como a defesa irá se portar diante de tal jogada. Na questão como atleta, desde estratégico até físico, acabei melhorando muito. Minha velocidade e meus movimentos, principalmente. Me sinto bem preparado para retornar ao Brasil e levar meu conhecimento para meus companheiros de T-Rex.

T: O que você vai levar dessa experiência para o Brasil?

R: Muitas coisas. Além de ter jogado pelo Burros Blancos nesse período, eu também tive a oportunidade de trabalhar com categorias de base de futebol americano, acompanhando vários coachs diferentes. Como já falei, uma das principais coisas que aprendi aqui e que vou levar para o Brasil é a parte de estratégia e de como fazer a preparação de um jogo.

T: Qual o sentimento de retornar ao local onde tudo começou, depois de ter sido campeão no exterior?

R: O sentimento de voltar para casa é muito bom. Fico muito feliz de voltar para perto da minha família e vou poder acabar minha faculdade, mas o sentimento de estar com as pessoas onde tudo começou e ajudaram a você ser quem é, como o Bassani, Andrey, Bruno, Breno, é muito importante. Sem falar na parte que eu quero ajudar o time com o conhecimento que eu adquiri nesses anos no México. E, também, depois de aprender muitas coisas aqui, quero ver como estará a diferença entre o esporte no México e no Brasil. Vou voltar para casa sendo campeão mexicano e quero procurar agradecer de alguma forma a todos que tornaram esse sonho realidade.

T: Quais são suas expectativas em defender o T-Rex em 2020?

R: O projeto do clube para 2020 está bem estruturado e almeja grandes objetivos. E eu já me coloquei a disposição para passar esse conhecimento sobre o futebol americano neste que eu já aprendi nos dois anos de Burros Blancos e o que ainda vou aprender nesse período no Mexicas. Esse ano será um ano bom pra gente, e espero que os outros jogadores que estão chegando no Rex tenham esse mesmo objetivo de uma grande temporada.


#rex4life


15 visualizações

FALE CONOSCO

ENVIE UM EMAIL OU LIGUE SE TIVER DÚVIDAS
SEDE // Erwin Reguse, 355 - Timbó
OFFICE // R. Alasca, 36 - Timbó
Segunda à Sexta das 9:30 às 18:30
47.3380-1877
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

©2023 POR T-REX SPORTS ACADEMY.  BY WIX.COM