top of page
  • Foto do escritorRichard Martan Ferrari

'Levo com muito orgulho a bandeira de Timbó para os jogos', diz Mustang sobre final em casa


Mustang, com a camisa 19, tem atuado com frequência no setor defensivo do T-Rex (Foto: Richard Ferrari)

O Brasil Bowl, que é a final da Liga BFA 2022 entre T-Rex e Galo FA, será um jogo especial para muitas pessoas, sejam elas torcedores, atletas ou comissão técnica. Entre muitos personagens que estarão envolvidos nesta grande partida, está Matheus Flausino, ou simplesmentes 'Mustang', jogador de defesa do T-Rex.


Timboense, cria das categorias de base do Rex onde faz parte da equipe a mais de 5 anos, Mustang tem um gosto especial na partida de logo mais. Ele poderá jogar uma final nacional em sua terra, no Complexo Esportivo de Timbó, no Vale da Morte, na Capital Brasileira do Futebol Americano. Conversamos com ele sobre tudo isso. Confira a entrevista.


T-Rex: Qual o seu sentimento, sendo um jogador que começou na base do T-Rex, indo para a disputa do seu segundo Brasil Bowl?


Mateus Flausino 'Mustang': É muito gratificante saber que todo meu esforço e sacrifício me trouxe para este momento, acredito que ao longos desses 7 anos de futebol americano procurei sempre dar o meu melhor para ajudar o T-REX foram muitos dias, meses e anos que me preparou para esse momento.


T: Este jogo será em Timbó, pela primeira vez na história. Sendo você timboense, isto é um incentivo a mais para entrar em campo buscando a vitória?


M: Sem dúvidas é um incentivo a mais, sou um dos poucos timboenses no time e levo com muito orgulho a bandeira de Timbó para todos os jogos em que participemos ao decorrer do ano. Ver meus amigos e familiares torcendo por mim e comemorando com o time em casa não tem preço.


T: Como está a preparação para o jogo?


M: Estamos nos preparando para este jogo desde que iniciou o ano, vivemos um jogo de cada vez e sim, será o jogo mais importante do ano, muitos times e atletas gostariam de estar em nossos lugares. Ninguém treina mais do que nós, tanto ataque quanto defesa estarão preparados a cada snap para agir e reagir contra o time adversário. Muitos falam que o Rex precisa se provar ainda... durante o ano todo ouvimos isso, peço que aguardem sábado.


Mustang (19) com a bandeira de sua cidade, Timbó (Foto: Richard Ferrari)

T: Qual sua expectativa para a partida?


M: Iremos dar mais do que nosso melhor, iremos mostrar o que a capital do futebol americano é capaz de fazer. Estou pronto para tudo que virá.


T: Você esteve em campo ano passado, na vitória do T-Rex sobre o Galo. Como foi aquele jogo para você?


M: Sim, o jogo para mim foi uma maneira talvez de tirar aquele gostinho amargo da nossa derrota para eles naquela semifinal em 2018. Serviu para mostrar que o T-Rex a cada ano vem melhor e também obviamente para silenciar algumas pessoas soberbas.


T: Por outro lado, você também esteve em campo no último Brasil Bowl, onde o Rex foi vice-campeão. Que aprendizados daquele jogo você trouxe para a sua carreira e que pode te ajudar neste jogo?


M: Experiencia. Naquele ano eu estava muito inexperiente e talvez despreparado mentalmente, me ensinou a não subestimar nenhum time até que o juiz apite o final do jogo. Me ajudou a me preparar mentalmente para os próximos jogos que vieram.


T: A expectativa para este jogo é de casa cheia em Timbó. Qual é a importância da torcida para os atletas em campo?


M: A energia que a torcida trás, da um gás a mais, quando pensamos que não da mais ouvimos gritos de nossos amigos e familiares.O Brasil vai conhecer realmente o que é um torcida de futebol americano. A torcida é nosso 12º jogador em campo sem dúvidas, JOGAMOS JUNTOS SEMPRE.


T: Deixe um recado para toda a torcida do T-Rex e, também, para todo o povo de Timbó que irá torcer por vocês!


M: Tudo bem nação, peço mais uma vez o apoio de vocês para estarem presente no Vale da Morte torcendo por nós e jogando junto com a gente a cada snap. Podem ter certeza que darei meu melhor juntamente com meus companheiros de time e traremos a onça juntos!


T-Rex e Galo FA se enfrentam no próximo sábado, dia 19 de novembro, no Complexo Esportivo de Timbó, pelo Brasil Bowl 2022, que é a final da Liga BFA desta temporada. A venda de ingressos antecipados para a partida segue aberta, com as entradas sendo vendidas online clicando aqui.


Texto: Richard Ferrari/Assessoria T-Rex.

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page