top of page
  • Foto do escritorT-Rex Press

Brasil Bowl X entre T-Rex e João Pessoa Espectros será no Estádio do Sesi, em Blumenau



Após algumas definições da diretoria do T-Rex Futebol Americano e Liga BFA, podemos agora afirmar que o Brasil Bowl X (Final da Liga BFA Elite 2019, principal campeonato de futebol americano no Brasil) irá acontecer no Estádio do Sesi, em Blumenau. A partida colocará frente à frente dois pesos pesados do esporte: T-Rex e João Pessoa Espectros. O jogo está marcado para o dia 14 de dezembro, sábado, às 15h.

A definição foi anunciada oficialmente na noite dessa quarta-feira pelo presidente da Liga BFA, Marcelo Bruno, durante o Hangout da página Salão Oval no Youtube. Segundo Marcelo e o head coach do T-Rex, Breno Takahashi, o Estádio do Sesi foi escolhido por conta da melhor estrutura que o local tem a oferecer para esse grande evento. A realização do Brasil Bowl X no Complexo Esportivo de Timbó acarretaria em uma série de mudanças de última hora no local (como instalação de arquibancadas móveis, por exemplo), motivo que foi levado em conta, também, para a final ser em Blumenau.

Próximo de Timbó, o jogo na ‘Capital Nacional da Cerveja’ não deve ser um problema para a torcida do T-Rex, que deve comparecer em peso no dia 14 de dezembro. Bom lembrar que o Rex já disputou três SC BOWL (Final do Campeonato Catarinense de Futebol Americano) neste mesmo estádio, vencendo as três. A última delas foi neste ano, quando venceu o Istepôs Futebol Americano por 30 a 12, de virada, conquistando o pentacampeonato estadual.

O Brasil Bowl X é o principal jogo do futebol americano no Brasil em 2019, a grande reunião dos amantes da bola oval no país. Para o T-Rex, essa partida vale a disputa do seu tricampeonato nacional (equipe foi campeã do Torneio Touchdown em 2015 e da Superliga Nacional em 2016). Já o João Pessoa Espectros busca o seu bicampeonato (time nordestino levantou a taça do Campeonato Brasileiro em 2015). Os ingressos para essa partida devem começar a ser comercializados nos próximos dias.

5 visualizações0 comentário
bottom of page