• Richard Martan Ferrari

Atleta campeão no Paraná chega para reforçar o T-Rex.


Créditos: Marcos Staskoviak

O T-Rex Futebol Americano tem a honra de anunciar mais um reforço para a temporada 2022. Trata-se do running back Munir Ahmed Elsangedy, que chega do Francisco Beltrão Red Feet. Este é o décimo reforço anunciado oficialmente pelo bicampeão nacional de futebol americano visando a nova temporada.


O running back participou do Rexperience, fim de semana de treinos abertos do T-Rex para atletas com experiência. Após o evento, ele recebeu o convite para integrar o elenco timboense. Durante os dois dias de atividades, os participantes eram orientados e, ao mesmo tempo, observados pela comissão técnica do time.


O atleta iniciou a carreira no Francisco Beltrão Red Feet, em 2011, onde participou da criação do time. “Iniciei no esporte com um grupo de amigos da escola na cidade de Dois Vizinhos (PR) em 2011, foi o nascimento do Red Feet. Durante o desenvolvimento do time acabamos integrando outras equipes que já participavam de competições. Joguei por 5 anos na defesa até que fiz a migração para o ataque e, com o tempo, me firmei como running back” - explicou Munir.


Nesta carreira de 10 anos na bola oval, o jogador também já vestiu a camisa do Curitiba Guardians Saints, Irati Unicentro Knights e Foz do Iguaçu Black Sharks. Pelo Red Feet, ele conquistou o título na primeira edição da Copa Fronteira, em 2016, e foi campeão do Pinhão Bowl 2017, inclusive sendo eleito MVP desta final.


Munir com o troféu de campeão do Pinhão Bowl 2017 e com o prêmio de MVP da partida (Foto: Neimar Ruthes)

Munir chega ao Rex com uma visão de desenvolvimento para a modalidade no Brasil. “Vejo que equipes como o Rex são pioneiras no desenvolvimento de atletas para um carreira no esporte e não apenas um hobby. As categorias de base estão começando cada vez mais cedo e com mais qualidade em sua preparação. Espero que além de exportar excelentes atletas, eles também ajudem a desenvolver o cenário nacional e o futebol americano se torne um esporte praticado desde a escola até um ambiente profissional” - analisou.


O atleta também tem a expectativa de dar o seu melhor e vencer vestindo o manto jurássico. “Amo este esporte, jogo a muitos anos e sempre tive o desejo de viver a experiência de ser um atleta, que treina todos os dias, como uma equipe que acompanha de perto o desenvolvimento. O T-Rex tem essa proposta e, estando aqui, quero buscar ser o melhor atleta que posso alcançar. Pretendo deixar o melhor de mim e receber o melhor do Rex” - finalizou o jogador.

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo